Confira 5 coisas importantes antes de comprar uma bike usada

Confira 5 coisas importantes antes de comprar uma bike usada

  • 14 mar, 2019

O uso diário de bicicletas já é algo bem comum na vida de muitos brasileiros, em pedaladas nos mais diversos locais do país, do Oiapoque ao Chuí. Há quem faça uso da bike para ir ao trabalho pela manhã, passear no parque aos finais de semana, se exercitar com média intensidade, e até competir em corridas de maior exigência atlética.

AS PASTILHAS DE FREIO
“Algo que acelera em algum momento vai precisar parar”. Com base nessa premissa, é preciso prestar atenção nas “borrachinhas” do freio da bike. Se elas estiverem muito gastas, é preciso pedir ao vendedor que faça uma troca ou venda a magrela por um valor mais barato.

VERIFIQUE AS SUSPENSÕES
Uma das coisas mais importantes na hora de adquirir uma bicicleta é verificar as suspensões. Para isso, além de uma análise visual e conversa com o proprietário sobre eventuais ajustes, é recomendado ao comprador dar uma volta para sentir a absorção dos impactos pela bike.

MATERIAL DO QUADRO
Os quadros das bicicletas também se desgastam com o passar do tempo, assim como todos os materiais dela. É preciso, portanto, analisar possíveis corrosões no alumínio, o estado da solda, e até pedir para o vendedor tirar adesivos, caso existam; alguns deles são colocados propositalmente para esconder imperfeições.

PREÇO DE UMA NOVA
Depois que todas as conferências anteriores forem feitas, é importante saber o preço de uma bike nova de mesmo modelo nas lojas, com isso é possível analisar com maior assertividade se vale a pena adquirir a usada ou se é mais inteligente investir em uma zero quilômetro.

Fonte: pedala