Como Foi o 1º Short Track na Copa do Mundo de MTB 2019?

Como Foi o 1º Short Track na Copa do Mundo de MTB 2019?

  • 07 jun, 2019

Resumindo… foi quente!

No masculino, diferente de várias outras edições, um pelotão muito grande chegou quase junto na linha de chegada, e os grandes favoritos ou tiveram muita dificuldade para se firmarem ou foram surpreendidos pelas “surpresinhas” desta edição da competição.

O grande destaque claro, foi o neerlandês Van Der Poel que vem fazendo estragos em todas as modalidades que disputa: ciclocross, estrada, e agora XCO. Evidentemente que ele já havia demonstrado seu potencial vencendo algumas etapas do short track em 2018, mas depois de correr e vencer em outras modalidades, precisava mostrar que tinha gás para competir em alto rendimento também no MTB. Não deu outra! Bateu Nino Schurter e Avancini, que pelo menos para nós brasileiros, eram os principais favoritos.

Lars Forster que também precisava demonstrar força em provas rápidas. Fez bonito e ficou em segundo lugar. Não restava dúvidas sobre seu potencial especialmente depois da sua vitória no Cape Epic 2019, junto com seu conterrâneo Schurter, no entanto em provas curtas de XCO ele ainda era uma incôgnita. Lembrando que sua origem também é no ciclocross.

Nino Schurter que chegou em terceiro continua na sua busca por uma vitória em short tracks! Andou muito, fez vários ataques, mas foi várias vezes neutralizado pelos adversários, inclusive pelo Brasileiro Avancini.

Em quarto ficou Maxime Marote. Um dos atletas mais regular do grid. Em alguns momentos ele chegou a liderar mas sofreu para manter a posição e nitidamente fez um esforço muito grande para se posicionar entre os 5 na volta final. Foi incrível ver sua recuperação dentro da prova.

Avancini fez uma corrida excepcional! Liderou boa parte do tempo, imprimiu muitos ataques, quebrou o pelotão algumas vezes mas não conseguiu manter o top 3 conquistado na anti penúltima volta, quando ele, Nino e Poel abriram boa vantagem para o grupo de trás. O resultado foi excelente pois o coloca na primeira fila da final que acontecerá no domingo.

Fonte: Biketribe