5 DICAS PARA ESCOLHER O SEGURO DE BICICLETA

5 DICAS PARA ESCOLHER O SEGURO DE BICICLETA

  • 05 abr, 2019

Apesar de muitos ciclistas saberem como é importante ter um seguro de bicicleta hoje em dia, muitas dúvidas ainda pairam sobre como escolher esse serviço. E não é por menos, o seguro de bike é relativamente novo no país e poucas empresas o oferecem.

Sair e pedalar hoje em dia requer mais do que capacete, garrafa cheia d’água, luvas e bike com manutenção em dia. Nas trilhas, estradas e cidades, a incidência de roubos de bicicleta infelizmente é alta, o que exige segurança além da preparação para o pedal.

Antes de contratar um seguro de bike para manter-se relaxado durante os treinos e passeios, descubra neste artigo 5 dicas para escolher o seguro da sua bicicleta!

1. CONHEÇA AS FACILIDADES PARA CONTRATAR O SEGURO DE BICICLETA
Como qualquer produto ou serviço que você adquire, a contratação de um seguro de bike deve ser descomplicada e rápida. Além da agilidade em oferecer um orçamento e enviar um contrato, a ativação do seguro da bike deve ser rápida.

Um sistema online que elimina o “vai e vem” de documentos, perguntas e respostas que enrolam o cliente é meio caminho andado para saber se um seguro vale a pena. Tudo isso ajuda na rápida escolha de um serviço que não pode fazer com que você deixe de pedalar só para esperar um e-mail com um orçamento.

2. BUSQUE SERVIÇOS COM A MENOR BUROCRACIA
É comum no mercado das corretoras e seguradoras, que tudo seja minuciosamente avaliado. Desde o risco que o segurado oferece em sofrer roubo ou furto, à localização em que ele mora e o bem que quer colocar no seguro, são colocados em questão.

Porém, tudo isso traz uma série de burocracias junto. Envio de documentos, preenchimento de cadastro, análise de crédito etc. Ou seja, o que deveria ser rápido, se torna uma maratona.

Aqui a regra é clara, quanto menos burocracias, melhor será a contratação e ativação do serviço quando necessário.

3. ESCOLHA A COBERTURA MAIS ADEQUADA
Há diferentes tipos de coberturas de seguro de bike, e cada qual oferece vantagens e desvantagens.

Coberturas que cobrem o bem — sua preciosa bicicleta — apenas dentro de casa são uma furada. Afinal, você não pedala da sala para a cozinha, mas sim em estradas e trilhas.

Já o seguro focado em cobrir roubos e furtos traz boas vantagens, como vai direto ao principal problema dos ciclistas em relação à segurança. A maior parte das bicicletas roubadas no país são fruto de roubos ou furtos qualificados.

Outro fator para prestar atenção antes de contratar um seguro de bicicleta é se a cobertura também realiza a indenização de partes da bike que foram subtraídas. Por exemplo, se as rodas da bicicleta forem levadas, a seguradora deve cobrir o prejuízo.

4. AVALIE OS DIFERENCIAIS QUE A SEGURADORA OFERECE
Contratar ou não um seguro de bicicleta deve começar pela credibilidade da empresa. Uma rápida busca no Google sobre a seguradora e corretora que você está de olho deve dar um panorama das respectivas reputações.

Além disso, a agilidade em responder e prestar o serviço também entram como diferenciais. Uma empresa que faz seguros — um ramo de urgências —, que não atende você rapidamente, é duvidosa.

Fora esses tópicos, a avaliação de uma bike deve ser de acordo com a nota fiscal, valor de mercado, configuração e condições da bicicleta. Há empresas que fazem uma reavaliação da magrela depois que ela foi roubada, o que faz com seu valor da indenização caia e você fique no prejuízo, mesmo recebendo o seguro depois.

5. PRIORIZE UM ATENDIMENTO DE QUALIDADE
De nada adianta um seguro fazer todo o restante direito, se prestar um péssimo atendimento. Esse quesito ainda é motivo de muitas desistências de contratações de seguro de bicicleta, e por motivos óbvios: ninguém gosta de ser atendido mal em lugar nenhum.

Ainda que um serviço não apresente tantos benefícios no seguro da bike, mas que tenha um ótimo atendimento, ele se torna mais atrativo.

Cordialidade, rapidez, empatia e atenção ao cliente são fundamentais. Além disso, os canais de atendimento também devem ser de fácil acesso a qualquer biker. Seja pelo celular ou pelo computador, a comunicação da empresa precisa ser eficiente e resolver seu problema.

Agora você descobriu muitos pontos para se avaliar antes de contratar o seguro da sua bike. Então, veja as suas necessidades como ciclista, liste tudo e comece a se preparar para contratar o seguro de bicicleta para pedalar com segurança.

Fonte: Blog Bike